SERVIÇOS DE BACKUP PARA GOVERNO

De acordo com o portal do Governo Federal, foi formalizada a revisão normativa para exigir que os dados criados ou guardados pelos órgãos públicos sejam obrigatoriamente armazenados em território nacional nos contratos de computação em nuvem.

“Deve ser assegurado que dados, metadados, informações e conhecimento, produzidos ou custodiados por órgão ou entidade da Administração Pública Federal, bem como suas cópias de segurança, residam em território brasileiro”, diz textualmente a norma publicada o Diário Oficial da União desta segunda, 19 de março. [1]

A revisão da NC 14, originalmente publicada em 2012, é consequência natural do crescimento do interesse dos órgãos públicos na contratação de serviços de backup em nuvem.
Esta norma tem o objetivo claro de melhorar a garantia de segurança das informações geradas e custodiadas pelo Governo brasileiro, evitando riscos cada vez maiores de acessos indevidos, violações e até mesmo sequestro de dados por empresas estrangeiras, amparadas por legislação diferente da nossa.

A nossa solução de armazenamento e backup de dados é em data center TIERIII no Brasil, com infraestrutura 100% redundante, conectividade de alta performance em Gbps, assegurando alta disponibilidade de operação, atendendo plenamente as exigências do Governo com a NC14 e ABNT NBR ISO/IEC 27001.

[1] http://dsic.planalto.gov.br/noticias/governo-formaliza-exigencia-por-datacenter-nacional-para-dados-de-governo

icone Facebook